Para o interior, o painel ganhava conta-giros, marcador de temperatura, relógio e amperímetro, o volante era o esportivo Walrod de três raios e bancos reclináveis.
O Bizorrão era mais aconchegante, pois seu fundo era forrado de carpete escuro e o câmbio mais curto para dar mais esportividade e conforto para o motorista e passageiros.
Mas o melhor ainda estava por vir, o motor 1600S de 65cv com carburação dupla, 5 a mais do que a Brasília, atingia 135,6Km/h e de 40Km/h a 100Km/h fazia em 25,7s contra os 31,3s da Brasília.
Já partindo da imobilidade, fazia de 0-100Km/h em apenas 16,5s, uma marca bem interessante para os pequenos da época.
Os acessórios usados no Bizorrão viraram objetos de desejo para os jovens da época, e era comum observar nas ruas, fusquinhas e fuscões, com escapamentos e rodas de Brasília, assim como os instrumentos de painel equipando seus besouros.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOs acessórios usados no Bizorrão viraram objetos de desejo para os jovens da época, e era comum observar nas ruas, fusquinhas e fuscões, com escapamentos e rodas de Brasília, assim como os instrumentos de painel equipando seus besouros.
ResponderExcluirNa verdade foi justamente o contrário, a Volkswagen copiou o mercado usando no Bizzorão receitas já consagradas pelos "amadores", tais como escapamento dimensionado, dupla, instrumentos, rodas... disponíves fartamente no mercado de acessórios. Rodas de Brasilia se começou a usar em Fusca desde que a Brasilia foi lançada em 1973 e não depois de lançado o Bizorrão.
Com excessão da tomada de ar traseira no Bizorrão - nome que não foi muito usado fora da propaganda da fábrica, a Volkwagen nada mais fez do que absorver a idéia de "Fusca equipado" daqueles que não tinha espírito de "Tiuzaum Zé Frisinho" nos anos 70's - eu vi. :)
Alias, os Fuscas "equipados" por "amadores" que se viam pelas ruas era muito mais intessantes e visualmente bonitos que o Bizorrão - tanto é que este não fez muito sucesso e nem vendeu bem, saindo de linha rapidamente.
ResponderExcluirEssa tomada de ar acredito que era de mal gosto inclusive quando foi lançada. Xunning. Que coisa feia!
ResponderExcluir