25/06/2014

Encrenca 63

Um pouco da história do encrenca 63
começou quando comprei o fusca 63 de meu amigo Emerson Brexi, pois ele precisava de dinheiro para terminar o projeto de seu outro fusca. No começo fiquei meio em duvida da capacidade desse humilde fusquinha ano 1963, estava meio judiado, pois manter 2 projetos sempre acaba que 1 deles acaba sendo deixado meio de lado, mas assim que eu vi ele melhor, interior, lataria enfim tudo, pensei que poderia ser um novo projeto, ja que o projeto FUCK84 ja estava praticamente concluído SQÑ(kkkkk).
Nao queria me desfazer do Fuck84 pois foi meu 1° projeto, muitas histórias e viagens incluíndo 2 participações no DNF em curitiba, então a solução foi vende-lo para alguem da minha família no caso meu irmão mais novo(assim ainda vou ve-lo todos os dias e quem sabe dar umas voltinhas)...
E assim foi o começo da história, peguei ele em um dia de chuva (muita chuva mesmo), assim que melhorou o tempo(que foi so uns 2dias depois) fui dar a 1ª volta com o novo "brinquedo", mas acho que forcei demais seu humilde motor 1300 com as válvulas presas(kkkkk) resultado cuspiu uma vela fora e depois disso começou os gastos com mecanica, e quanto gasto hein!
O motor 1300 deu lugar para um 1500 com cabeçotes de entrada dupla de um motor 1600, e aproveitei e dei um banho de tinta no escapamento dimensionado 4x1 sem abafador
Meu motor 1300 ficou para o fusca 65 do Wagui, como pagamento pelo par de carburadores solex e varias outras peças e mais a mão de obra do Pai dele (mais conhecido como Magaiver). Rodei ate em casa, so para variar abaixo de chuva, chegando em casa travou tudo e vazava muito óleo, pensei comigo foi o motor, mas foi o volante do motor que estava pegando no motor de arranque e o vazamento foi o maldito retentor do volante que estava gasto, dai foi varios finais de semanas com os amigos para tirar e colocar o motor para ver se resolvia o problema, o motor funcionou bunitu, mas o maldito retentor continuava vazando...

Pensei que tinha acabado os gastos e poderia aproveitar o véinho, mas o motor não parava de vazar óleo, como ja estava estressado com isso ( e olha que sou calmo pra Cacildiz), levei o Fusca na oficina e mandei fazer todo o motor, fui para as compras e peguei uma receita muito boa (não era receita de bolo não), kit de pistões 1700cc (investimento alto, mas satisfatório), comando de válvulas eagle w110(284°, é uma boa opção para quem quer usar tanto na rua quanto na estrada pois a lenta nao embola tanto), molas duplas de válvulas(para não flutuar válvula), kit de ignição Hall(chega de platinado), um virabrequim 69mm de curso (pois o meu ja nao dava retifica), bloco de motor troquei com o Wagui pelo meu babageiro(pois meu bloco sairia muito caro para retificar), mais a mão-de-obra la na WZcar, comprei uma caixa 8x33, freios novos, mandei soldar a cabeça de porco...
Fui para curitiba comprar um jogo de rodas da kombi 1200, daquele modelo antigo
agora esta em faze de amaciamento, e pelo que percebi valeu muito a pena o investimento no motor, ainda vou gastar muito nessa encrenca mas fazer oque neh...
E o nome Encrenca vem da 1°vez que falei dos gastos em peças para minha namorada, pense na encrenca que deu kkkkk, o primeiro encontro quem foi dirigindo foi ela.


aqui um video de como esta o motor do Encrenca63(em breve mais videos, e fotos do que vou fazendo nele)...

curta UniVolks no facebook

escrito por Dayverson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© UNIVOLKSCLUB - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: UNIVOLKS.
imagem-logo