É muito comum algumas pessoas se confundirem com o tamanho certo dos GICLEURS de seu carro de acordo com a potencia especifica, segue abaixo as tabelas de Giclagens por modelo de carburação e modelo do carro...lembrando que para uma limpeza mais eficaz de seu carburador recomendamos no minimo TINER (nós da UniVolk's usamos Diluente de PU)
FUSCA
MODELO
|
ANO
|
TIPO DO CARBURADOR
|
CÓDIGO DE VENDA
|
GICLEUR PRINCIPAL
|
GICLEUR DO AR
|
MARCHA LENTA
|
TUBO INJETOR
|
Fusca 1300
|
1968 à 09/1974
|
H - 30 PIC
|
112.048 12V
|
125
|
125 Z
|
55
|
70
|
Fusca 1300
|
10/1974 à 12/1976
|
H - 30 PIC
|
112.062
|
122,5
|
135 Z
|
52,5
|
40
|
Fusca 1300
|
01/1977 à 12/1983
|
H - 30 PICS
|
112.078
|
117,5
|
120
|
47,5
|
45
|
Fusca 1300 Série Limitada
|
Após 03/1983
|
H - 30 PIC - 2
|
Não especificado
|
127,5
|
110
|
50
|
50
|
Fusca 1300 Álcool
|
09/1979 à 12/1983
|
H - 32 PDSIT -2\3
|
114.554 –esq 114.555 – dir.
|
137,5
|
130
|
57,5
|
60
|
Fuscão 1500
|
04/1969 à 10/1972
|
H - 30 PIC
|
112.053
|
120
|
135 Z
|
60
|
70
|
Fuscão 1500
|
11/1972 à 04/1975
|
H - 30 PIC
|
112.056
|
122,5
|
125 Z
|
60
|
60
|
Super Fuscão 1600
|
09/1974 à 04/1975
|
H - 32 PDSIT - 2/3
|
114.324 –esq 114.325 – dir.
|
147,5
|
100
|
52,5
|
40
|
Fuscão 1600
|
05/1975 à 09/1978
|
H - 32 PDSIT - 2/3
|
114.510 –esq 114.511 – dir.
|
155
|
110
|
52,5
|
40
|
Fuscão 1600
|
09/1978 à 12/1983
|
H - 32 PDSIT - 2/3
|
114.516 –esq 114.517 – dir.
|
155
|
115
|
52,5
|
40
|
Fuscão 1600
|
Após 01/1984
|
H - 31 PICT
|
117.506
|
132,5
|
120
|
57,5
|
60
|
Fuscão 1600 Álcool
|
Após 01/1984
|
H - 32 PDSIT
|
114.546/47 114.552/53
|
157,5
|
115
|
60
|
70
|
BRASÍLIA
MODELO
|
ANO
|
TIPO DO CARBURADOR
|
CÓDIGO DE VENDA
|
GICLEUR PRINCIPAL
|
GICLEUR DO AR
|
MARCHA LENTA
|
TUBO INJETOR
|
|||||||||
Brasília
|
09/1972 à 09/1975
|
H - 30 PIC
|
112.046
|
120
|
135 Z
|
70
|
50
|
|||||||||
Brasília 1600
|
1973 à 09/1975
|
H - 30 PIC
|
112.058
|
122.5
|
135 Z
|
60
|
60
|
|||||||||
Brasília 1600
|
10/1975 à 1982
|
H - 30 PIC
|
112.076
|
125
|
90
|
60
|
50
|
|||||||||
Brasília 1600
|
10/1978 à 1982
|
H - 30 PIC
|
112.088
|
125
|
90
|
60
|
50
|
|||||||||
Brasília 1600
|
05/1975 à 09/1978
|
H - 32 PDSIT - 2/3
|
114.510 -esq 114.511 - dir.
|
155
|
110
|
52,5
|
40
|
|||||||||
Brasília 1600
|
Após 09/1978
|
H - 32 PDSIT - 2/3
|
114.516 -esq 114.517 - dir.
|
155
|
115
|
52,5
|
40
|
|||||||||
Brasília 1300 Álcool
|
09/1979 à 12/1983
|
H - 32 PDSIT - 2/3
|
114.554 -esq 114.555 - dir.
|
137,5
|
130
|
57,5
|
60
|
|||||||||
KOMBI
MODELO
|
ANO
|
TIPO DO CARBURADOR
|
CÓDIGO DE VENDA
|
GICLEUR PRINCIPAL
|
GICLEUR DO AR
|
MARCHA LENTA
|
TUBO INJETOR
|
Kombi 1500
|
1968 à 12/1972
|
H - 30 PIC
|
112.050 12V
|
120
|
145 Z
|
60
|
70
|
Kombi 1500
|
01/1973 à 10/1975
|
H - 30 PIC
|
112.057
|
122,5
|
130 Z
|
60
|
60
|
Kombi
|
09/1972 à 09/1975
|
H - 30 PIC
|
112.046
|
120
|
135 Z
|
70
|
50
|
Kombi 1600
|
08/1978 à 12/1983
|
H - 32 PDSIT - 2/3
|
114.516 -esq 114.517 - dir.
|
155
|
115
|
52,5
|
40
|
Kombi 1600
|
Após 01/1984
|
H - 32 PDSIT - 2/3
|
114.5(44/45) (62/63) (68/69)
|
115
|
130
|
50
|
40
|
Kombi 1600 Álcool
|
Após 01/1982
|
H - 32 PDSIT
|
114.5(50/51) (58/59) (64/65)
|
157,5
|
125
|
62,5
|
70
|
VARIANT / TC / TL / SP-2 / KARMMAN GUIA
MODELO
|
ANO
|
TIPO DO CARBURADOR
|
CÓDIGO DE VENDA
|
GICLEUR PRINCIPAL
|
GICLEUR DO AR
|
MARCHA LENTA
|
TUBO INJETOR
|
Variant /
TC / TL 1600
|
1969 à
04/1972
|
H - 32
PDSIT - 2/3
|
114.500
–esq 114.501 –dir.
|
130 –
esquerdo 127,5 – direito
|
155 -
esquerdo 120 - direito
|
50
|
50
|
Variant /
TC / TL 1600
|
04/1972 à
02/1973
|
H - 32
PDSIT - 2/3
|
114.502
–esq 114.503 - dir.
|
145
|
100
|
52,5
|
40
|
Variant /
TC / TL 1600
|
03/1973 à
12/1977
|
H - 32
PDSIT - 2/3
|
114.504
–esq 114.505 - dir.
|
150
|
100
|
52,5
|
40
|
Variant II
1600
|
12/1977 à
12/1980
|
H - 32
PDSIT - 2/3
|
114.514
–esq 114.515 - dir.
|
147,5
|
100
|
52,5
|
40
|
Karmman
Ghia 1500
|
1968 à
06/1970
|
H - 30 PIC
|
112.050 12V
|
120
|
145 Z
|
60
|
70
|
SP-2 1700
|
09/1972 à
12/1975
|
H - 34
PDSIT - 2/3
|
114.508
–esq 114.509 - dir.
|
152,5
|
110
|
47,5
|
40
|
FOLGA DAS VÁLVULAS
MODELO
|
ANO
|
ADMISSÃO
|
ESCAPE
|
Fusca 1300
|
Todos
|
0,10mm ou 0,004"
|
0,10mm ou 0,004"
|
Fusca 1500
|
Todos
|
0,10mm ou 0,004"
|
0,10mm ou 0,004"
|
Fusca 1600
|
Até 1986
|
0,10mm ou 0,004"
|
0,10mm ou 0,004"
|
Brasília 1500
|
Todos
|
0,10mm ou 0,004"
|
0,10mm ou 0,004"
|
Brasília 1600
|
Todos
|
0,10mm ou 0,004"
|
0,10mm ou 0,004"
|
Kombi 1500
|
Até 1984
|
0,10mm ou 0,004"
|
0,10mm ou 0,004"
|
Kombi 1600
|
Até 1984
|
0,10mm ou 0,004"
|
0,10mm ou 0,004"
|
Variant, TC,
TL, K.Ghia
|
Todos
|
0,10mm ou 0,004"
|
0,10mm ou 0,004"
|
SP – 2
|
Todos
|
0,15mm ou 0,006"
|
0,15mm ou 0,006"
|
Nota: 0,004" lê-se 4 milésimos de
Polegada
VELAS DE IGNIÇÃO
As
velas indicadas para os motores VW, até 1984, são:
MOTOR
|
ANO
|
CÓDIGO
NGK
|
CÓDIGO
BOSCH
|
ABERTURA
DO ELETRODO
|
ROSCA
|
1300 - Gasolina
|
Até 1984
|
BP5HS
|
W8BC
|
0,6 à 0,8 mm
|
M 14
|
1500
|
Todos
|
BP5HS
|
W8BC
|
0,6 à 0,8 mm
|
M 14
|
1600 - Gasolina
|
Até 1984
|
BP5HS
|
W8BC
|
0,6 à 0,8 mm
|
M 14
|
1700 ( SP-2)
|
Todos
|
BP5HS
|
W8BC
|
0,6 à 0,8 mm
|
M 14
|
PLATINADO
MODELO
|
ANO
|
ABERTURA
|
Fusca - Todos
|
*
|
0,4mm
|
Brasília - Todos
|
*
|
0,4mm
|
Kombi - Todos
|
*
|
0,4mm
|
Variant, TC,
TL, K.Ghia
|
Todos
|
0,4mm
|
SP - 2
|
Todos
|
0,4mm
|
* só se aplica aos modelos que não
possuem ignição eletrônica
PONTO DE IGNIÇÃO / SEQUÊNCIA DE IGNIÇÃO
Essas
características são iguais para qualquer motor VW a ar.
MOTOR
|
ANO
|
PONTO IGNIÇÃO
|
SEQUÊNCIA IGNIÇÃO
|
VW Ar - Gasolina
|
Todos
|
10º APMS*
|
1 - 4 - 3 - 2
|
VW Ar - Álcool
|
Todos
|
?
|
1 - 4 - 3 - 2
|
* APMS lê-se: Antes do Ponto Morto
Superior.
só retificando o site: o ponto de ignição do VW AR Alcool todos é 18° APMS
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOLA CARAS ESTOU COM UM MOTOR 1600 DUPLA SOLEX 32 E COMANDO 276 QUAL A GICLAGEM MELHOR
ResponderExcluirOla. Estou com um solex 30 PICS, com o injetor 60, lenta 60, ar 120, principal 125.
ResponderExcluirSe eu colocar os recomendados, eu posso perder potencia? isso diminuiria o consumo?
Alo boas tardes .
ResponderExcluirEu tou com dificuldade em reconstruir um solex 31 pict 5 para um vw golf mk1 1976 11 gl a gasolina .
Alguém sabe dizer me as medidas correctas da bengala gigleur todos ?
OLA TENHO UM FUSCA ANO 1978 1300
ResponderExcluirCOMEÇOU A BEBER MUITO O QUE PODE SER
SOU DE VARGINHA MG SE PODER ME DAR UMA DICA FICO GRATO
ME CHAMO ZE RICARDO
Veja se a regulagem das válvulas é as velas tam limpa isso impacto no consumo e se teu motor é bj ou bf
ExcluirBj e o carburador h30pic e bf e h30pics
Se for o e S confere o chicle se tam certo
Desculpe errei o Bj e h30pics e bf h30pic
ExcluirRicardo,
ResponderExcluirntes de mexer em alguma coisa em carburação, faça o teste para ver se a embreagem esta patinando. Se estiver isso aumenta muito o consumo.
felloni358@gmail.com
Qual a vazão da válvula da bóia para uma brasilia 1600 H30 PIC-S?
ResponderExcluiragora acertei a giclagem do carburador 30 pic solex fusca 1.3 gas,segui as especificações,o carrinho ficou um aviãozinho.l25/l25Z/55/70,não deu outra.obrigado....
ResponderExcluireutenho uma kombi motor 1600 e na subida ela ta fraca. qual a giclagem melhor.
ResponderExcluirTenho um h30/ 31 pict, da de usar num motor 1.9 a ar?
ResponderExcluirBoa tarde eu um gol caxote CHT com carburador de fusca quais os gigre correto para andar bem e nan beber tanto
ResponderExcluirgostei muito desta tabela
ResponderExcluirTenho um motor 1600 super com carburador 31pic. Qual seria o gicle correto? Caixa de msrcma é uma 8/31.?
ResponderExcluir120 principal
Excluir70 injetor
135 corretor de ar
70 lenta
Me fale depois como ficou.
Caixa de marcha 8/31.
ResponderExcluirTenho um motor a ar 1.7qual o carburador e solex qual a giclagem correto alguem pode me informar ,,meu nome toniTon de Sorocaba sp
ResponderExcluir62,5 marcha lenta, 165 gicle máxima, se estiver no álcool gicle ar 115 se estiver na gasolina 125 ou 130, tubo injetor 70,
ExcluirTenho um motor 13oo qual a giclagem certa algrem pode me informar meu nome Ilton Ribeiro dos santos 22@gmail.com?
ResponderExcluirQual o ano do seu carro?
ExcluirEle é um 1600 com comando w100 dois carburadores mola dupla nos cabeçotes feito blueprint
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirObrigado pelas dicas!
Qual a giclagem do gol?
ResponderExcluirAno 85
ResponderExcluirDupla carburação a álcool , 1600
A álcool
ResponderExcluirBLZ GALERA TENHO UM FUSCA 1300 SOLEX 30 PIC GOSTARIA DE DAR UM UP NO CARBURADOR USAR GICLES QUE DÃO UM GAZ MAIOR NO MOTOR PODERIAM DAR UMA DICA DE QUAL GICLAGEM USAR SEM SE PREOCUPAR COM GASTO DE COMBUSTÍVEL ELE JA ESTA COM IGNIÇÃO ELETRONICA QUERIA ELE FICAR MAIS ESPERTO SE PODEREM ME AUXILIARA AGRADEÇO.
ResponderExcluirQual é o número do gicle principal di h35 solex alcool chevette 1.6
ResponderExcluirBom dia galera. tenho um motor 1600 com comando W110 e dupla Solex 32 a gasolina, com a seguinte configuração:Lenta 52.5, principal 155,Ar 115, venture 24, estilete 151 e tubo injetor 60.
ResponderExcluirMeu problema: A lenta ta muito quadrada e embolando nas retomadas e andando a menos de 60km/h. Acima disto o carro roda limpo.
Aumenta a lenta para 60, pois esta usando comando esportivo com graduação de 284graus e o principal colocaria 165 para começar, depois da um couro no carro e olha cor da vela na hora q parar ela tem estar na cor chocolate se estiver mais clara pula para 175 principal até atingir essa cor chocolate no filamento da vela aí terá mistura ideal... Vc está com carro com comando e numeração original, se poder coloque descarga 4x2 ou 4x1 e verá o q é Fusca andar, n esqueça regular as valvolas...
Excluir1*BFE - O meu VW tem comando P2... Tá com lenta 60, principal 155, ar 115, venture 24 e agulha 121, injetor 55... Ele é experto na retomada, mas parece que falta final... O que recomenda mudar?!
ExcluirTenho um gol a ar com um motor com pistões 1900 comando w110 velas grau 9 qual as medidas de gicles que devo usar pois o carro não corresponde ao que tem obs embreagem de cerâmica e câmbio blocado
ResponderExcluirQual c
ExcluirQual carburadores está usando?
ResponderExcluirOlá, boa a todos!
ResponderExcluirAlguém me auxiliaria por gentileza, em relação a graduação da polia, para o motor da Kombi à álcool duplo carburador 1600? Não consigo achar o ponto, não consiste na lenta.
Desde já agradeço.
Abraço!
Boa noite .
ResponderExcluirTenho um triciclo com um motor 1600 e desejo uma configuração que me proporcione economia .
Conto com ajuda dos amigos ...
Amigo o meu fusca e 1300L ele usa carburador 30PICS aonde encontrar para comprar alguém tem como ajudar aí obg
ResponderExcluirOi minha Brasília está bebendo muito o que eu faço no meu carburador ?
ResponderExcluirBoa noite galera, meu Fusca é 1600cc dupla solex 32 gasolina venturi 24 comando tcs 10, (futuramente será turbo) qual giclagem me recomendam pra gasolina (pra hoje) por favor?
ResponderExcluirBuenas
ResponderExcluirVou colocar o H30 Pic-2 no meu Fusca 1500.
Me recomendam alguma giclagem específica?
Olá tenho um moto 1700 ar dupla carburação a gasolina gostaria que alguém me disser qual e agiclaguem original desses carburador
ResponderExcluirBom dia, tenho uma brasilia 1600 75, com carburador h 30 pic, porém só da lenta com o parafuso da mistura com 4 voltas ou mais aberto, pelo pouco que tenho visto parece falta, estou com gicle de alta 125, Claudinha e 135, injetor 60 e lenta 60, teria alguma alteracao pra melhorar?
ResponderExcluir60 60 muda para 70 70com certeza vai melhorar
ExcluirTenho um gol 80 motor 1300 com kit 1600 carburação simples h30 pic 2 qual melhor giglagem? Para ele?
ResponderExcluirBom Dia amigo
ResponderExcluirPoderia enviar, se for possível qual o fornecedor de peças para
Carburador Solex 30 PIC S
O motor é BJ
Gicleur Gasolina 122
Gicleur Marcha Lenta 50
Gicleur Mistura do Ar
Com Esfera 110
Tudo Injetor 50
As medidas sao específicas deste carburador
Agradeço
Olá, qual seria a configuração ideal para o motor 1.600 de Kombi 98 em 2024, com 25% de alcool na gasolina ? - ps esta tem coletor para o hidrovacuo
ResponderExcluirBom dia. Tenho uma Variant 72 e tenho apanhado muito com a questão dos gicleurs. A melhor que encontrei foi 155 principal, 115 ar, lenta 55 e injetor 40. Alguém poderia me dizer se é isso mesmo ou tem combinação melhor? Grato pela atenção.
ResponderExcluir