28/10/2013

TABELA DE GICLEURS - Carburadores Solex

É muito comum algumas pessoas se confundirem com o tamanho certo dos GICLEURS de seu carro de acordo com a potencia especifica, segue abaixo as tabelas de Giclagens por modelo de carburação e modelo do carro...lembrando que para uma limpeza mais eficaz de seu carburador recomendamos no minimo TINER (nós da UniVolk's usamos Diluente de PU)


FUSCA


MODELO
ANO
TIPO DO CARBURADOR
CÓDIGO DE VENDA
GICLEUR PRINCIPAL
GICLEUR DO AR

MARCHA LENTA
TUBO INJETOR
Fusca 1300
1968 à 09/1974
H - 30 PIC
112.048 12V
125
125 Z
55
70
Fusca 1300
10/1974 à 12/1976
H - 30 PIC
112.062
122,5
135 Z
52,5
40
Fusca 1300
01/1977 à 12/1983
H - 30 PICS
112.078
117,5
120
47,5
45
Fusca 1300 Série Limitada
Após 03/1983
H - 30 PIC - 2
Não especificado
127,5
110
50
50
Fusca 1300 Álcool
09/1979 à 12/1983
H - 32 PDSIT -2\3
114.554 –esq 114.555 – dir.
137,5
130
57,5
60
Fuscão 1500
04/1969 à 10/1972
H - 30 PIC
112.053
120
135 Z
60
70
Fuscão 1500
11/1972 à 04/1975
H - 30 PIC
112.056
122,5
125 Z
60
60
Super Fuscão 1600
09/1974 à 04/1975
H - 32 PDSIT - 2/3
114.324 –esq 114.325 – dir.
147,5
100
52,5
40
Fuscão 1600
05/1975 à 09/1978
H - 32 PDSIT - 2/3
114.510 –esq 114.511 – dir.
155
110
52,5
40
Fuscão 1600
09/1978 à 12/1983
H - 32 PDSIT - 2/3
114.516 –esq 114.517 – dir.
155
115
52,5
40
Fuscão 1600
Após 01/1984
H - 31 PICT
117.506
132,5
120
57,5
60
Fuscão 1600 Álcool
Após 01/1984
H - 32 PDSIT
114.546/47 114.552/53
157,5
115
60
70

BRASÍLIA


MODELO
ANO
TIPO DO CARBURADOR
CÓDIGO DE VENDA
GICLEUR PRINCIPAL
GICLEUR DO AR
MARCHA LENTA
TUBO INJETOR
Brasília
09/1972 à 09/1975
H - 30 PIC
112.046
120
135 Z
70
50

Brasília 1600
1973 à 09/1975
H - 30 PIC
112.058
122.5
135 Z
60
60

Brasília 1600
10/1975 à 1982
H - 30 PIC
112.076
125
90
60
50

Brasília 1600
10/1978 à 1982
H - 30 PIC
112.088
125
90
60
50

Brasília 1600
05/1975 à 09/1978
H - 32 PDSIT - 2/3
114.510 -esq 114.511 - dir.
155
110
52,5
40

Brasília 1600
Após 09/1978
H - 32 PDSIT - 2/3
114.516 -esq 114.517 - dir.
155
115
52,5
40

Brasília 1300 Álcool
09/1979 à 12/1983
H - 32 PDSIT - 2/3
114.554 -esq 114.555 - dir.
137,5
130
57,5
60


KOMBI

MODELO
ANO
TIPO DO CARBURADOR
CÓDIGO DE VENDA
GICLEUR PRINCIPAL
GICLEUR DO AR 
MARCHA LENTA 
TUBO INJETOR
Kombi 1500
1968 à 12/1972
H - 30 PIC
112.050 12V
120
145 Z
60
70
Kombi 1500
01/1973 à 10/1975
H - 30 PIC
112.057
122,5
130 Z
60
60
Kombi
09/1972 à 09/1975
H - 30 PIC
112.046
120
135 Z
70
50
Kombi 1600
08/1978 à 12/1983
H - 32 PDSIT - 2/3
114.516 -esq 114.517 - dir.
155
115
52,5
40
Kombi 1600
Após 01/1984
H - 32 PDSIT - 2/3
114.5(44/45) (62/63) (68/69)
115
130
50
40
Kombi 1600 Álcool
Após 01/1982
H - 32 PDSIT
114.5(50/51) (58/59) (64/65)
157,5
125
62,5
70
  
VARIANT / TC / TL / SP-2 / KARMMAN GUIA

MODELO
ANO
TIPO DO CARBURADOR
CÓDIGO DE VENDA
GICLEUR PRINCIPAL
GICLEUR DO AR

MARCHA LENTA

TUBO INJETOR
Variant / TC / TL 1600
1969 à 04/1972
H - 32 PDSIT - 2/3
114.500 –esq 114.501 –dir.
130 – esquerdo 127,5 – direito
155 - esquerdo 120 - direito
50
50
Variant / TC / TL 1600
04/1972 à 02/1973
H - 32 PDSIT - 2/3
114.502 –esq 114.503 - dir.
145
100
52,5
40
Variant / TC / TL 1600
03/1973 à 12/1977
H - 32 PDSIT - 2/3
114.504 –esq 114.505 - dir.
150
100
52,5
40
Variant II 1600
12/1977 à 12/1980
H - 32 PDSIT - 2/3
114.514 –esq 114.515 - dir.
147,5
100
52,5
40
Karmman Ghia 1500
1968 à 06/1970
H - 30 PIC
112.050 12V
120
145 Z
60
70
SP-2 1700
09/1972 à 12/1975
H - 34 PDSIT - 2/3
114.508 –esq 114.509 - dir.
152,5
110
47,5
40

FOLGA DAS VÁLVULAS

MODELO
ANO
ADMISSÃO
ESCAPE
Fusca 1300
Todos
0,10mm ou 0,004"
0,10mm ou 0,004"
Fusca 1500
Todos
0,10mm ou 0,004"
0,10mm ou 0,004"
Fusca 1600
Até 1986
0,10mm ou 0,004"
0,10mm ou 0,004"
Brasília 1500
Todos
0,10mm ou 0,004"
0,10mm ou 0,004"
Brasília 1600
Todos
0,10mm ou 0,004"
0,10mm ou 0,004"
Kombi 1500
Até 1984
0,10mm ou 0,004"
0,10mm ou 0,004"
Kombi 1600
Até 1984
0,10mm ou 0,004"
0,10mm ou 0,004"
Variant, TC, TL, K.Ghia
Todos
0,10mm ou 0,004"
0,10mm ou 0,004"
SP – 2
Todos
0,15mm ou 0,006"
0,15mm ou 0,006"
Nota: 0,004" lê-se 4 milésimos de Polegada

VELAS DE IGNIÇÃO
As velas indicadas para os motores VW, até 1984, são:

MOTOR
ANO
CÓDIGO
NGK
CÓDIGO
BOSCH
ABERTURA
DO ELETRODO
ROSCA
1300 - Gasolina
Até 1984
BP5HS
W8BC
0,6 à 0,8 mm
M 14
1500
Todos
BP5HS
W8BC
0,6 à 0,8 mm
M 14
1600 - Gasolina
Até 1984
BP5HS
W8BC
0,6 à 0,8 mm
M 14
1700 ( SP-2)
Todos
BP5HS
W8BC
0,6 à 0,8 mm
M 14
  
PLATINADO

MODELO
ANO
ABERTURA
Fusca - Todos
*
0,4mm
Brasília - Todos
*
0,4mm
Kombi - Todos
*
0,4mm
Variant, TC, TL, K.Ghia
Todos
0,4mm
SP - 2
Todos
0,4mm
* só se aplica aos modelos que não possuem ignição eletrônica
PONTO DE IGNIÇÃO / SEQUÊNCIA DE IGNIÇÃO 
Essas características são iguais para qualquer motor VW a ar.

MOTOR
ANO
PONTO IGNIÇÃO
SEQUÊNCIA IGNIÇÃO
VW Ar - Gasolina
Todos
10º APMS*
1 - 4 - 3 - 2
VW Ar - Álcool
Todos
?
1 - 4 - 3 - 2
* APMS lê-se: Antes do Ponto Morto Superior.



48 comentários:

  1. só retificando o site: o ponto de ignição do VW AR Alcool todos é 18° APMS

    ResponderExcluir
  2. OLA CARAS ESTOU COM UM MOTOR 1600 DUPLA SOLEX 32 E COMANDO 276 QUAL A GICLAGEM MELHOR

    ResponderExcluir
  3. Ola. Estou com um solex 30 PICS, com o injetor 60, lenta 60, ar 120, principal 125.
    Se eu colocar os recomendados, eu posso perder potencia? isso diminuiria o consumo?

    ResponderExcluir
  4. Alo boas tardes .
    Eu tou com dificuldade em reconstruir um solex 31 pict 5 para um vw golf mk1 1976 11 gl a gasolina .

    Alguém sabe dizer me as medidas correctas da bengala gigleur todos ?

    ResponderExcluir
  5. OLA TENHO UM FUSCA ANO 1978 1300
    COMEÇOU A BEBER MUITO O QUE PODE SER
    SOU DE VARGINHA MG SE PODER ME DAR UMA DICA FICO GRATO
    ME CHAMO ZE RICARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se a regulagem das válvulas é as velas tam limpa isso impacto no consumo e se teu motor é bj ou bf
      Bj e o carburador h30pic e bf e h30pics
      Se for o e S confere o chicle se tam certo

      Excluir
    2. Desculpe errei o Bj e h30pics e bf h30pic

      Excluir
  6. Ricardo,
    ntes de mexer em alguma coisa em carburação, faça o teste para ver se a embreagem esta patinando. Se estiver isso aumenta muito o consumo.
    felloni358@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Qual a vazão da válvula da bóia para uma brasilia 1600 H30 PIC-S?

    ResponderExcluir
  8. agora acertei a giclagem do carburador 30 pic solex fusca 1.3 gas,segui as especificações,o carrinho ficou um aviãozinho.l25/l25Z/55/70,não deu outra.obrigado....

    ResponderExcluir
  9. eutenho uma kombi motor 1600 e na subida ela ta fraca. qual a giclagem melhor.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um h30/ 31 pict, da de usar num motor 1.9 a ar?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde eu um gol caxote CHT com carburador de fusca quais os gigre correto para andar bem e nan beber tanto

    ResponderExcluir
  12. Tenho um motor 1600 super com carburador 31pic. Qual seria o gicle correto? Caixa de msrcma é uma 8/31.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 120 principal
      70 injetor
      135 corretor de ar
      70 lenta
      Me fale depois como ficou.

      Excluir
  13. Tenho um motor a ar 1.7qual o carburador e solex qual a giclagem correto alguem pode me informar ,,meu nome toniTon de Sorocaba sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 62,5 marcha lenta, 165 gicle máxima, se estiver no álcool gicle ar 115 se estiver na gasolina 125 ou 130, tubo injetor 70,

      Excluir
  14. Tenho um motor 13oo qual a giclagem certa algrem pode me informar meu nome Ilton Ribeiro dos santos 22@gmail.com?

    ResponderExcluir
  15. Ele é um 1600 com comando w100 dois carburadores mola dupla nos cabeçotes feito blueprint

    ResponderExcluir
  16. Ano 85
    Dupla carburação a álcool , 1600

    ResponderExcluir
  17. BLZ GALERA TENHO UM FUSCA 1300 SOLEX 30 PIC GOSTARIA DE DAR UM UP NO CARBURADOR USAR GICLES QUE DÃO UM GAZ MAIOR NO MOTOR PODERIAM DAR UMA DICA DE QUAL GICLAGEM USAR SEM SE PREOCUPAR COM GASTO DE COMBUSTÍVEL ELE JA ESTA COM IGNIÇÃO ELETRONICA QUERIA ELE FICAR MAIS ESPERTO SE PODEREM ME AUXILIARA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  18. Qual é o número do gicle principal di h35 solex alcool chevette 1.6

    ResponderExcluir
  19. Bom dia galera. tenho um motor 1600 com comando W110 e dupla Solex 32 a gasolina, com a seguinte configuração:Lenta 52.5, principal 155,Ar 115, venture 24, estilete 151 e tubo injetor 60.
    Meu problema: A lenta ta muito quadrada e embolando nas retomadas e andando a menos de 60km/h. Acima disto o carro roda limpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumenta a lenta para 60, pois esta usando comando esportivo com graduação de 284graus e o principal colocaria 165 para começar, depois da um couro no carro e olha cor da vela na hora q parar ela tem estar na cor chocolate se estiver mais clara pula para 175 principal até atingir essa cor chocolate no filamento da vela aí terá mistura ideal... Vc está com carro com comando e numeração original, se poder coloque descarga 4x2 ou 4x1 e verá o q é Fusca andar, n esqueça regular as valvolas...

      Excluir
    2. 1*BFE - O meu VW tem comando P2... Tá com lenta 60, principal 155, ar 115, venture 24 e agulha 121, injetor 55... Ele é experto na retomada, mas parece que falta final... O que recomenda mudar?!

      Excluir
  20. Tenho um gol a ar com um motor com pistões 1900 comando w110 velas grau 9 qual as medidas de gicles que devo usar pois o carro não corresponde ao que tem obs embreagem de cerâmica e câmbio blocado

    ResponderExcluir
  21. Olá, boa a todos!
    Alguém me auxiliaria por gentileza, em relação a graduação da polia, para o motor da Kombi à álcool duplo carburador 1600? Não consigo achar o ponto, não consiste na lenta.
    Desde já agradeço.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite .
    Tenho um triciclo com um motor 1600 e desejo uma configuração que me proporcione economia .
    Conto com ajuda dos amigos ...

    ResponderExcluir
  23. Amigo o meu fusca e 1300L ele usa carburador 30PICS aonde encontrar para comprar alguém tem como ajudar aí obg

    ResponderExcluir
  24. Oi minha Brasília está bebendo muito o que eu faço no meu carburador ?

    ResponderExcluir
  25. Boa noite galera, meu Fusca é 1600cc dupla solex 32 gasolina venturi 24 comando tcs 10, (futuramente será turbo) qual giclagem me recomendam pra gasolina (pra hoje) por favor?

    ResponderExcluir
  26. Buenas
    Vou colocar o H30 Pic-2 no meu Fusca 1500.
    Me recomendam alguma giclagem específica?

    ResponderExcluir
  27. Olá tenho um moto 1700 ar dupla carburação a gasolina gostaria que alguém me disser qual e agiclaguem original desses carburador

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, tenho uma brasilia 1600 75, com carburador h 30 pic, porém só da lenta com o parafuso da mistura com 4 voltas ou mais aberto, pelo pouco que tenho visto parece falta, estou com gicle de alta 125, Claudinha e 135, injetor 60 e lenta 60, teria alguma alteracao pra melhorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 60 60 muda para 70 70com certeza vai melhorar

      Excluir
  29. Tenho um gol 80 motor 1300 com kit 1600 carburação simples h30 pic 2 qual melhor giglagem? Para ele?

    ResponderExcluir
  30. Bom Dia amigo
    Poderia enviar, se for possível qual o fornecedor de peças para
    Carburador Solex 30 PIC S
    O motor é BJ

    Gicleur Gasolina 122
    Gicleur Marcha Lenta 50
    Gicleur Mistura do Ar
    Com Esfera 110
    Tudo Injetor 50

    As medidas sao específicas deste carburador

    Agradeço

    ResponderExcluir
  31. Olá, qual seria a configuração ideal para o motor 1.600 de Kombi 98 em 2024, com 25% de alcool na gasolina ? - ps esta tem coletor para o hidrovacuo

    ResponderExcluir
  32. Bom dia. Tenho uma Variant 72 e tenho apanhado muito com a questão dos gicleurs. A melhor que encontrei foi 155 principal, 115 ar, lenta 55 e injetor 40. Alguém poderia me dizer se é isso mesmo ou tem combinação melhor? Grato pela atenção.

    ResponderExcluir

© UNIVOLKSCLUB - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: UNIVOLKS.
imagem-logo